quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Dúvida


Permanecer no quarto da infância era deixar-se afogar pelas reminiscências de uma existência leve e distante daquela que agora encarava. Intacto, o ambiente apresentava ainda os mesmos elementos que posicionara por último na adolescência, pouco antes de deixar o lar para se aventurar no mundo.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Véspera


Arrumavam as malas. Aquela seria a primeira vez em anos que passariam a data separados. De um lado da casa, ele separava as camisas por cor: as claras na base, deixando que as escuras tomassem o maior espaço e fossem localizadas de maneira fácil. Do outro, ela recolhia os itens do banheiro. Maquiagens, perfumes, cremes, aproveitando para descartar as embalagens que há muito deveriam estar no lixo, independente das reivindicações dos donos. As tarefas eram realizadas de forma metódica e silenciosa, com a irônica eficiência que acreditavam ser a mesma dos ajudantes do bom velhinho quando pequenos. 

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Universo





"Verdade que o preço a ser pago é alto, 
mas temos que aceitá-lo: não podemos nos 
distinguir dos muitos sinais que passam por 
este caminho, cada um com um significado seu que 
permanece escondido e indecifrável, pois fora daqui não 
há mais ninguém capaz de nos receber e nos entender."
Ítalo Calvino in. Amores Difíceis

É que eu estou acostumado a fazer as malas e...partir – disse no exato momento que olhou pra ela e apontou pra constelação artificial acima das próprias cabeças – Mas, enfim. – concluiu, sem adicionar um final concreto à frase, deixando que a ouvinte inferisse aquilo que melhor lhe caberia.