domingo, 17 de agosto de 2014

Ruína

Ouça: So Sorry - Feist

Ele encara o corpo nu repousado na cama. Encolhida, ela admira o vazio das paredes brancas. Silêncio. É fim de tarde, mas lá fora já está escuro por conta do inverno. Permanecem juntos, mas separados por ocuparem os lados opostos da cama. A mulher, encolhida em seus pensamentos, o homem, sentado, de pés no chão e cabeça nas mãos. Perguntam-se onde erraram.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vício

Ouça: Segunda Chance - Johnny Hooker


When I met you, you were blue.

As luzes baixas escureciam os rostos, o saxofone gemia nos ouvidos e a fumaça inebriava os pulmões. As vozes, apesar de embriagadas, eram contidas. Alguns discutiam as percepções filosóficas de um francês e um alemão com a mesma naturalidade com que desejavam ‘bom dia’. Sofás, corredores, tapetes. Jovens dispostos, corpos relaxados embalados por álcool, boa música e uma intelectualidade completamente avessa às regras da Academia.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Embora

Ouça: Dois Barcos - A Banda Mais Bonita da Cidade

"minha estratégia é
 que um dia qualquer
não sei como nem sei
com que pretexto
por fim me necessites"
Mario Benedetti in. Tática e Estratégia

Acabara de chegar ao quarto. A semana, o mês, todos errados. O fato de estar em outra cidade a resolver assuntos de trabalho também não amenizava a sensação de que sua vida era bagunça com a qual não sabia lidar. Tomou o telefone que repousava ao lado da cama, discou os primeiros números que lembrou. Chamou. Duas, três, quatro vezes. 

- Eu precisei te ligar...Eu que odeio tanto telefones. Que entro em pânico com o paradoxo da espera por alguém que eu não sei se vai atender, aparecer e gritar do outro lado da linha um “alô?”. Eu...eu tô tão perdida.