terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Tu

Ouça: Then Go - Damien Rice & Lisa Hannigan


Primeiro tu, segunda pessoa do (tão) singular, contaminastes minhas canções ao cantarolar distraído todas as estrofes mais doloridas. Depois, fizestes dos nós do meu cabelo o caminho perfeito pra enlaçar os teus dedos. Te abrigastes, então, no meu abraço, disponível 24 horas mesmo que o desejasses apenas duas vezes ao mês ou quando o vazio dos dias te esgotava. Mergulhastes nas minhas cervejas, redescobrindo meus bares favoritos. A cidade, minha, te coube tão bem que a estrangeira, descobri, era eu. 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Valentim


Posicionava-se sempre à mesma mesa, às 18h45 de toda terça-feira. Munido dos jornais do dia, repassava as notícias obsoletas das horas anteriores. Vez ou outra, trazia também o livro da semana e devorava as páginas acompanhado de um expresso sem açúcar. 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Depois de amanhã



É chegado o afastamento
Pela força do desejo
o longínquo
aproxima-se um instante
até que a proximidade
recua
o próximo distancia-se
e pouco a pouco
avizinha-se a distância
Tão cedo era tarde demais
Ana Martins Marques

Adiava o encontro como se, ao postergar o amanhã, amansasse aquilo que trazia no peito. Sentia muito. Não com o pesar de quem profere desculpas, mas com a intensidade de leões selvagens que tentam ser domados. A diferença é que ele seria devorado pela própria natureza e, uma vez digerido, acabaria só, outra vez.