segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pierrot/Arlequim

Ouça: Sweet Nothing (Cover) - Leo Stannard

"Quando você ler essas palavras, já estarei longe. Provavelmente, na metade dos inúmeros quilômetros que nos separam. Não, não tenta me ligar agora. Apenas leia minhas minhas palavras mal distribuídas e vê se entende. Tenta. 


Pensei em escrever algo grandioso, que mudasse teu mundo e me fizesse sentir meio boba. Amasso o papel e jogo-o à pilha dos fracassos. Acontece que eu fui embora. Outra vez. Sem olhar para trás, de mãos vazias e mais leve que esse vento que acaricia a tua pele nos fins de tarde. Está me ouvindo? Eu parti e, dessa vez, eu jurei não voltar. Sei que já lhe disse isso dezenas de vezes e sempre acabo retornando. Não dessa vez.

sábado, 12 de janeiro de 2013

(In)Transitivo

Ouça: Apartment - Young the Giant


Domingo, quase cinco da tarde. Teu apartamento, o colchão na sala, algum filme na televisão e o barulho de chuva que você adora ouvir. As paredes que já se tornaram familiares demais começam a incomodar, mas teu interesse em algum enredo fantástico, misturado a resquícios de sono, impede que você veja meu desconforto. Não, não estou reclamando, sabe. Eu adoro a tua cama eternamente bagunçada, fazer das tuas camisas o meu pijama e saber que tem um pedaço meu em cada canto desse lugar. Encaro o teto branco e você abandona teu travesseiro só para repousar a cabeça em meu peito. Me pergunta, baixinho, o motivo de estar tão calada e faz piada com o fato d'eu não estar divagando sobre as qualidades físicas de um ator qualquer. Respondo que não passa de sono e uma pressão baixa, ocasionada pelo calor infernal, apesar da chuva, da cidade localizada no norte do estado. Você, preocupado, se dispõe a preparar algo para comermos, mas dispenso a sua gentileza e tomo o controle da cozinha, enquanto tu acabas comprando, sem saber, minha farsa travestida de xícaras de chá, café e biscoitos.